Preview do projeto Anunnaki - uma ópera rock em animação

ABDUÇÃO DE ENDUBSAR

Estas são as palavras de Endubsar, mestre escrivão
Filho da cidade de Eridu
No sétimo ano após a grande destruição
Vindo lá dos lados do sul
Um rodamoinho de estranho neon
Brilhante luz intensa, não fazia nenhum som

E então no mesmo instante a luz sumiu e eram dois
Gigantes tão divinos que eu me atirei ao chão
"Homem não tema pelo que virá depois
Quem te chama é Enki, o grande deus."

E então os gigantes me tomaram pela mão
Fui às altitudes onde só as águias vão
E pude ver a terra, o céu, o mar e as montanhas
Foi quando soltaram a minha mão

Quando a vida voltou de seu sono profundo
Me chamava a voz mais profunda do mundo
E muito embora eu pudesse ouvir,
Não podia ver
Quem chamava por mim,
De onde vinha a voz
E então eu disse,

estou aqui

E a voz me disse:

Endubsar, cria de Adapa,
Eu escolhi você pra ser meu escrivão
Inscreva minhas palavras nessas tabuletas

Endubsar, filho de Eridu
Saiba que sou Ea Enki, seu senhor
Registre a verdade sobre a Grande Calamidade

Pois muito tenho sofrido junto com a humanidade
Desde que o Vento Maligno devastou cidade após cidade
Coma desse pão e beba dessa água que irão te sustentar durante toda a jornada
Com esse estilo anote cada palavra, não perca nem altere nada

E assim foi feito, e escrevi com precisão
Cada palavra que a voz pronunciou
Por quarenta dias e noites incessantemente

E assim foi feito, e escrevi com devoção
E enchi as pedras com tudo o que a voz ditou
Até que na última noite finalmente

Endubsar, sua tarefa está completa
Volte pro mundo e conte o que viveu e viu
Escreva agora sua própria tabuleta

No tempo certo haverá a descoberta
No tempo certo as cidades renascerão
Faço de você então o meu profeta

E no tempo certo o livro perdido será encontrado
Revelando o futuro escondido no passado

Fonte: autores Fabricio Barretto & Fabio Shiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM DE TRIGUEIRINHO SOBRE O NOSSO PLANETA E NÓS

Extraterrestres entre nós