Eleições 2014 no Brasil últimos resultados nas pesquisas

Brasil

Ibope e Datafolha indicam Dilma na frente

Na véspera da eleição, Datafolha mostra Dilma com 52%, e Aécio, com 48% das intenções de voto. Ibope afirma que petista tem 53%, e tucano, 47%. Cenários mostram que segundo turno está indefinido.
Os institutos de pesquisa Datafolha e Ibope divulgaram neste sábado (25/10) as suas últimas pesquisas para a campanha presidencial de 2014. Nas duas, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece na frente, mas a tendência de alta verificada nas pesquisas anteriores foi interrompida.
Faltando um dia para o segundo turno, o Datafolha diz que Dilma e o ex-governador Aécio Neves estão empatados tecnicamente, com 52% e 48%, respectivamente. No entanto, a probabilidade maior é que Dilma esteja na frente, avalia o instituto. Por sua vez, o Ibope afirma que a petista tem 53% e o tucano, 47%, indicando vitória da presidente, pois o resultado está fora da margem de erro.
Tanto no Ibope como no Datafolha, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa Ibope foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo. Foram ouvidos 3.010 eleitores em 206 municípios de todas as regiões do Brasil, entre sexta-feira e sábado. A sondagem do Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nesta sexta-feira e sábado.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil deverá saber o nome do presidente da República a partir das 20h deste domingo (horário de Brasília), quando a votação no extremo oeste do Amazonas e no estado do Acre se encerrar. Com o horário de verão, essas duas regiões passam a ter três horas de diferença em relação ao horário de Brasília.

A trajetória política dos presidenciáveis

Contra o regime militar

Integrante da luta armada, Dilma Rousseff foi presa e torturada pela ditadura nos anos 70. A economista assumiu o primeiro cargo executivo na década de 1980. Ela comandou secretarias ligadas a finanças e energia de gestões municipais e estaduais do Rio Grande do Sul. À frente de diversas campanhas eleitorais, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e, em 2001, se filiou ao PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM DE TRIGUEIRINHO SOBRE O NOSSO PLANETA E NÓS

Extraterrestres entre nós