Brasil - Eu amo a minha pátria

Resido num país abençoado por Deus em todos os sentidos. Temos recursos naturais em abundância, vivemos em paz e o nosso povo é de uma diversidade racial e cultural incrível. Adoro a minha cidade, não é a toa que aqui (Porto Alegre/RS/Brasil/Paralelo 30 graus Sul em oposição ao Paralelo 30 graus Norte onde passa pelas cidades de Gizé no Egito e Nova Orleães nos Estados Unidos) nasceu o primeiro Fórum Social Mundial em 2001 com edições na mesma cidade em 2002, 2003 e 2005. Parecia o Festival de Woodstock, eu estava lá, não no Festival de Rock de Woodstock, mas participando aqui dos maiores encontros para abordar os paradigmas para a nova humanidade. Participei das passeatas nas ruas de Porto Alegre com milhares de irmãos de todas as nacionalidades cantarolando numa só voz os hinos da liberdade do ser. Sim, um outro mundo é possível e já começou a se materializar em Porto Alegre.  
Que pena que as pessoas que tem a oportunidade de conhecer as nações do exterior voltem falando mal do Brasil, em vez de tentar implantar o que de bom lá aprenderam. Devemos considerar que fomos uma colônia de exploração diferentemente dos EUA que foi uma colônia de povoamento. Somos uma Aldeia Global e por aqui as pessoas parecem exercitar mais seus dois hemisférios cerebrais, com a inteligência emocional e a recentemente identificada inteligência espiritual. Isto porque são seres humanos mais alegres, criativos e principalmente por demonstrar compaixão para com seus irmãos.

Setembro de 2014 
Pesquisa americana confirma: Brasil é a quinta nação mais próspera do mundo!
A properidade tem nome e ela se chama Brasil. Isso é o que confirma a pesquisa divulgada em Washington (USA) na semana passada, pela Gallup-Healthways Global Well-Being Index (link is external). O estudo, que é uma extensão de várias outras pesquisas realizadas durante seis anos com 2 milhões de entrevistados, mostra que o nosso país se encontra entre os cinco mais prósperos do mundo, ficando atrás apenas do Panamá (1º), Costa Rica (2º), Dinamarca (3º) e Áustria (4º). Os critérios usados para a avaliação foram: motivação diária, inserção social e saúde física. Além disso, outros pontos também foram levantados: bem estar financeiro, bem estar comunitário e bem estar físico.
E ainda tem mais um aspecto importante a ser destacado: a pesquisa indica que a população dos países latino americanos tem uma cultura de prática do pensamento positivo, tornando o encontro com a felicidade algo a ser buscado diariamente. 
Nesta quarta-feira (24), durante a reunião da Cúpula do Clima realizada em Nova Iorque pela Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma foi questionada pelos jornalistas sobre o fato de estar 'tão feliz'. Ela respondeu: "Meu querido, eu sou uma pessoa sempre alegre porque acho que senão não vale a pena viver. Vale? Beijo".
Com o Brasil mostrando que é sim a nação do futuro e que tem muito a transmitir ao mundo inteiro, ser feliz também chega a ser mesmo um caso de responsabilidade pública, não é? E nossa presidenta tem motivos para comemorar, ser feliz e se orgulhar. Afinal, como bem lembrou o escritor e jornalista Fernando Morais: "Quando foi que alguém tirou 40 milhões de pessoas da miséria numa revolução pacífica?". Dilma participou dessa conquista, que foi iniciada pelo governo do ex-presidente Lula em 2003 e aprofundada por ela desde 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM DE TRIGUEIRINHO SOBRE O NOSSO PLANETA E NÓS

Extraterrestres entre nós