Holismo

Abordagem, no campo das ciências humanas e naturais, que prioriza o entendimento integral dos fenômenos, em oposição ao procedimento analítico em que seus componentes são tomados isoladamente, por exemplo a abordagem sociológica que parte da sociedade global e não do indivíduo. Na Medicina e Psicologia: Doutrina médica e escola psicológica que considera os fenômenos biológicos e psicológicos como totalidades irredutíveis à simples soma de suas partes. Na Filosofia: na filosofia da linguagem, teoria que considera o significado de um termo ou sentença unicamente compreensível se for considerado em sua relação com uma totalidade linguística maior, através da qual adquire sentido.
Etmologia:
hol (o) + ismo
Holístico: relativo a holismo; que busca um entendimento integral dos fenômenos.
Holísta: adepto do holismo.
Terapia Holística:
Toda intervenção integral no indivíduo, que atua na prevenção e tratamento dos problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos, suas causas e seus sintomas, com o fim de obter um restabelecimento da saúde global ou do bem-estar. É a medicina milenar que age nos diversos níveis (dimensões) do ser: campo físico; etérico vital; emocional (perispiritual) e mental.
Em minha opinião, assim como os povos avançados do passado anti-diluviano do planeta, o futuro da humanidade também se voltará para a integralidade do conhecimento. Após um longo período da queda consciencial da humanidade que gerou o procedimento científico analítico em que seus componentes são tomados isoladamente, desperta agora como exemplo, a Física Quântica, levantando o véu da realidade multidimensional da consciência, descortinando a última fronteira que certamente irá trazer as respostas para os maiores questionamentos da humanidade: quem somos; de onde viemos e para onde vamos.
Fonte: Palestra de Noé Antônio
http://alquimiainterioronline.blogspot.com.br/2013/11/holismo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM DE TRIGUEIRINHO SOBRE O NOSSO PLANETA E NÓS

Extraterrestres entre nós